Wilander rendido: «Alcaraz vai ser número um do mundo de certeza absoluta»

Por Bola Amarela - Janeiro 22, 2022

Carlos Alcaraz até pode ter perdido com Matteo Berrettini numa épica batalha em cinco sets, mas Mats Wilander ficou mais do que convencido com o que viu por parte do espanhol. Afinal de contas, falamos de um rapaz de 18 anos, atualmente no 31.º lugar do ranking ATP, mas o comentador do Eurosport não tem dúvidas de qual vai ser o destino do pupilo de Juan Carlos Ferrero.

“Alcaraz é inacreditável em basicamente tudo. Fisicamente já é tão forte, é tão rápido em court, muda de táticas durante o encontro e conseguiu recuperar. No lado emocional, está tão entusiasmado como Rafael Nadal numas vezes e depois sorri para Juan Carlos Ferrero. A relação entre os dois parece incrível”, começa por analisar.

Chega depois o momento de Wilander, um antigo número um do mundo, vaticinar algo brilhante. “A relação que Alcaraz tem com este desporto é incrível. Alcaraz vai ser número um do mundo de certeza absoluta porque não vai parar até chegar ao topo do ténis. Algumas pessoas pensam por que é que os jogadores espanhóis são tão bem sucedidos. É porque são especialiastas em terra batida? Não, errado. É a mentalidade espanhola, eles simplesmente não desistem”declarou.

Bola Amarela