Nadal sobrevive a tie-break épico e descola rumo aos ‘quartos’ do Australian Open pela 14.ª vez

Por Bola Amarela - Janeiro 23, 2022

Pela 14.ª vez na carreira – melhor só as 15 de Roland Garros -, Rafael Nadal está nos quartos-de-final do Australian Open. Mas o número 5 do ranking ATP teve de começar por sobreviver a um primeiro set com contornos absolutamente épicos diante de Adrian Mannarino (69.ª) antes de descolar de vez para evitar surpresas e ficar um passo mais perto do recorde de 21 títulos do Grand Slam.

Ora, Nadal fechou com os parciais 7-6(14), 6-2 e 6-2, sendo que aquela primeira partida acabou por ser mesmo decisiva em todos os níveis. Rafa ganhou esse set em 1h22 – só o tie-break foi 28 minutos! – e teve de salvar o único ponto de break do parcial, bem como quatro set points, um deles no serviço de Mannarino. Já à sua sétima oportunidade fechou essa primeira partida, que desbloqueou totalmente o seu ténis.

Daí para a frente, Nadal fugiu de Mannarino e o único soluço foi um break sofrido no arranque da terceira partida, mas sem efeitos perigosos para o domínio do maiorquino, que não quis deixar os créditos por mãos alheias e evitou uma maratona para continuar fresco nesta caminhada em Melbourne Park, também por culpa de problemas físicos do francês. Rafa vai agora à procura das meias-finais pela sétima vez, ficando à espera de Alexander Zverev ou Denis Shapovalov.

Bola Amarela