Krejcikova dá lição a Azarenka, Pegula surpreende Sakkari rumo aos ‘quartos’

Por Bola Amarela - Janeiro 23, 2022

Barbora Krejcikova continua a mostrar Grand Slam após Grand Slam que o seu sucesso não é por acaso. A número 4 do ranking WTA assinou uma exibição imperial para despachar Victoria Azarenka (25.ª) e colocar-se nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez na carreira. Nos últimos quatro Majors, chegou sempre pelo menos aos ‘oitavos’ e em três deles colocou os pés entre as oito melhores do torneio.

A campeã de Roland Garros disparou para um triunfo com os parciais 6-2 e 6-2, em 1h22, ao disparar 23 winners para apenas 12 erros não forçados. Krejcikova domou a potência pura de Azarenka e descomplicou a tarefa desde o início, sendo que a bielorrussa só conseguiu equilibrar no início do segundo set. No entanto, um problema no pescoço trouxe ainda mais problemas a Vika, que perdeu os últimos quatro jogos do duelo.

À procura de atingir as meias-finais, a checa, que pode sair de Melbourne Park como número um do mundo caso conquiste o torneio, vai agora defrontar Madison Keys, outra jogadora que se tem apresentado extremamente autoritária com ténis de alto nível na Austrália.

Quem brilhou igualmente foi Jessica Pegula (21.ª). A norte-americana já garantiu a repetição do seu feito do ano passado, ao voltar aos ‘quartos’ depois de bater Maria Sakkari (8.ª). Pegula surpreendeu a favorita grega com os parciais 7-6(0) e 6-3, à boleia de 28 winners e 17 erros não forçados, mantendo o serviço da helénica sob pressão constante. Além disso, soube agigantar-se nos momentos importantes para marcar um duelo com Ashleigh Barty ou Amanda Anisimova.

Bola Amarela