Wilander questiona Murray: «Ele tem o direito de continuar a ‘roubar’ wild cards aos jovens?»
Mats Wilander, antigo número um mundial, múltiplo campeão de torneios de Grand Slam e atualmente comentador do Eurosport, deixou este domingo algumas questões sobre o momento de forma de Andy Murray, que considera ser ‘preocupante’. O ex-tenista sueco considera que talvez seja melhor o britânico de 33 anos… deixar de tentar.
“Estou preocupado com o Andy Murray.Eu adoraria ouvi-lo dizer por que razão continua a jogar, em court, a dar-nos uma falsa sensação de esperança de que ele voltará um dia ao seu melhor nível.Eu fico sempre um pouco desapontado. Ele tem o direito de fazer aquilo?Por que razão?Eu também tentei voltar ao fim de uns tempos e foi o pior erro que cometi na minha carreira.Acho que o Andy Murray precisa de parar de pensar em si e começar a lembrar-se de quem era.Ele tem o direito de continuar a ‘roubar’ wild cards aos mais jovens?#8221; questionou o sueco.
Recorde-se que Andy Murray esteve meio ano parado em 2019 devido a uma operação de reconstrução da anca direita e no regresso, no final de 2019, voltou aos títulos ATP, em Antuérpia. Este ano jogou apenas três torneios e, num deles, derrotou um top 10 mundial, Alexander Zverev.