Wilander: «Quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor nunca ninguém jogou ténis melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2024

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner deram um espetáculo tremendo na final do ATP 500 de Pequim, com o espanhol a vencer uma batalha de mais de três horas para fazer crescer ainda mais uma rivalidade que entusiasma. E entusiasma ao ponto de Mats Wilander, antigo número um do Mundo que agora assume as funções de comentador no Eurosport, se mostrar absolutamente rendido com elogios… atrevidos.

“Em termos de nível, estes dois rapazes estão a seguir os passos do Big Three. Espero que Roger, Novak e Rafa não me estejam a ouvir mas, em termos de nível, quando Sinner e Alcaraz estão no seu melhor nunca ninguém jogou ténis melhor. Não há maneira. Com eles, a bola faz coisas diferentes, mais complicadas do que o resto”, atirou.

Leia também:

Wilander atravessou-se mesmo em relação à final de Pequim. “O espetáculo que deram em Pequim foi genial, com muito entretenimento. Na minha opinião, é um dos melhores eventos desportivos da história. Cada vez que se defrontam produz-se essa magia, há suspense a favor do entretenimento”, comentou, antes de detalhar mais. “Quando se defrontam qualquer um pode ganhar, nunca sabes. Qualquer um pode vencer, nenhum deles está intimidado. Há mudanças de dinâmica, mas não duram tanto. As deles duram cinco ou dez minutos até que o outro volta e inventa algo para ficar no topo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt