Wilander: «O ténis de Nadal agora parece-me mais divertido do que o de Federer e Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2022

Com o passar dos anos, as opiniões até mesmo dos especialistas vão mudando no que diz respeito ao Big Three. Tempos houve em que Roger Federer reunia absoluto consenso, outros em que Rafael Nadal dominava e mais recentemente quem ocupou o trono da discussão foi Novak Djokovic. No meio dessa viagem, Mats Wilander confessa que agora… gosta mais de ver Rafa.

“O recorde de Nadal em Roland Garros jamais poderá ser batido por alguém. À medida que o tempo passa, gosto cada vez mais de ver Nadal jogar. O ténis dele agora parece-me mais divertido do que o de Federer e Djokovic. Antes havia um certo padrão de repetição, mas agora cria incerteza porque varia em cada pancada e não sabes o que vai fazer”, confessou ao L’Équipe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt