This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Nem num milhão de anos achava que Nadal ia conseguir fazer isto agora»
Ainda ninguém sabe o que é ganhar a Rafael Nadal em 2022. O campeoníssimo espanhol, de 35 anos, está a realizar o melhor arranque de temporada da sua carreira, com o Australian Open conquistado pelo meio, algo que apanhou de surpresa até os maiores especialistas. Que o diga Mats Wilander, antigo número um do Mundo, absolutamente rendido ao que Rafa tem mostrado esta época.
“No ano passado pensávamos que o fim da carreira do Rafa estava muito perto. Nunca imaginava que ele era capaz de fazer o que está a fazer agora. Nem num milhão de anos achava que Nadal ia conseguir isto nesta parte do ano”, disse ao Eurosport.
Wilander aponta o que diferencia Nadal… de Novak Djokovic e Roger Federer, tenistas com os quais partilha o tão famoso clube do Big Three. “Estamos a assistir ao regresso de Rafael Nadal, o eterno rei da terra batida. Emocionalmente, ele está mais perto dos 16 anos do que dos 36. É isso que o separa dos outros do Big Three. Tenho a certeza de que há alguns professores ou cientistas que não se cansam de encontrar o resultado para o problema seguinte. Para Nadal é a mesma coisa. Está tão apaixonado pela parte de resolver os problemas da sua profissão que está disposto a sentir essa dor e a ansiedade para descobrir o que aí vem”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal