Wilander: «Jogar no Court 1 foi um fator determinante para a derrota do Federer em Wimbledon»

Por Nuno Chaves - 24 Julho, 2018

A derrota de Roger Federer nos quartos de final de Wimbledon diante de Kevin Anderson surpreendeu tudo e todos, ainda para mais, depois do suíço ter tido match point e uma vantagem de dois sets a zero. Mats Wilander, em declarações à Sky Sport, afirmou que um fator determinante para o desaire do helvético foi… o Court 1.

“Creio que foi um grande fator. A relva é mais verde no Court 1, no Centre Court há sempre mais jogadas. O Anderson jogou algumas vezes no Court 1 e o Federer não jogava lá há três anos”, referiu.

Também é mais ventoso pois no Centre Court tens o teto e, mesmo quando está aberto, o vento não entra tanto. Não é uma desculpa mas é um motivo para o Federer se sentir um pouco perdido”, confessou o sueco, que também deixou inúmeros elogios à exibição do sul africano.

“É muito raro ver alguém com um plano tão bem definido. Ele estava sempre a atacar e, na maior parte dos caso, a direita do Federer. Sim, o Federer estava um pouco passivo mas o Anderson jogou muito bem e não há muito que possas fazer”, concluiu o antigo tenista profissional.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.