This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Jogar no Court 1 foi um fator determinante para a derrota do Federer em Wimbledon»
A derrota de Roger Federer nos quartos de final de Wimbledon diante de Kevin Anderson surpreendeu tudo e todos, ainda para mais, depois do suíço ter tido match point e uma vantagem de dois sets a zero. Mats Wilander, em declarações à Sky Sport, afirmou que um fator determinante para o desaire do helvético foi… o Court 1.
“Creio que foi um grande fator. A relva é mais verde no Court 1, no Centre Court há sempre mais jogadas. O Anderson jogou algumas vezes no Court 1 e o Federer não jogava lá há três anos”, referiu.
“Também é mais ventoso pois no Centre Court tens o teto e, mesmo quando está aberto, o vento não entra tanto. Não é uma desculpa mas é um motivo para o Federer se sentir um pouco perdido”, confessou o sueco, que também deixou inúmeros elogios à exibição do sul africano.
“É muito raro ver alguém com um plano tão bem definido. Ele estava sempre a atacar e, na maior parte dos caso, a direita do Federer. Sim, o Federer estava um pouco passivo mas o Anderson jogou muito bem e não há muito que possas fazer”, concluiu o antigo tenista profissional.
- Categorias:
- Sem categoria