Wilander faz sugestões de calendário para Djokovic continuar na luta por títulos
Novak Djokovic continua à procura de conquistar, por fim, o 100.º título da carreira. Esse é um feito que teima escapar ao sérvio, com o caso mais recente a acontecer na final do Masters 1000 de Miami, que perdeu diante de Jakub Mensik. Agora tem nova oportunidade quando disputar o Masters 1000 de Monte-Carlo, um torneio que nem sempre joga. Mas para Mats Wilander, faz todo o sentido ir a jogo.
“Acho que ele deveria jogar em Monte-Carlo porque está em alta depois de vencer tantos encontros seguidos. Monte-Carlo nunca foi um desses torneios em que teve um desempenho incrivelmente bom, mas é um lugar em que pode ir e talvez vencer alguns encontros”, afirmou o antigo número um do Mundo, que destaca a importância de Nole manter uma cadência competitivo.a
“Ele precisa de duas ou três semanas antes de começar a jogar bem. Então, acho que quanto mais tempo puder passar num court de terra batida melhor. Além disso, nesta idade, não é bom dar uma pausa de duas, três, ou quatro semanas antes de jogar outra vez. Ele precisa de jogos”, rematou, considerando que a experiência que Djokovic tem mantém o sérvio como um dos favoritos a vencer Grand Slams esta época.
Leia também:
- — Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
- — Roddick aborda inconsistência e diz que Alcaraz precisa de ser mais… aborrecido em court
- — Eis o brutal quadro do ATP 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos