Wilander em choque: «A carreira de Djokovic está em risco»

Por Bola Amarela - Janeiro 16, 2022
djokovic-ausopen

Agora já não há mesmo volta a dar. Novak Djokovic perdeu a batalha legal e foi deportado da Austrália, podendo ficar impedido de entrar no país durante três anos. Por isso e pelos problemas semelhantes que pode ter noutros países devido ao facto de não estar vacinado contra a Covid-19, Mats Wilander considera que o sérvio enfrenta uma decisão determinante na carreira, sob pena de não voltar a ser o mesmo.

“Estou em choque. Dou todo o crédito ao Novak por ter tentando, mas ao mesmo tempo sabia que havia muitas possibilidades de que não ia disputar o torneio. Se a decisão é justa? Creio que sim. Milhões de pessoas morreram por causa do coronavírus em todo o Mundo. Os australianos sofreram muito no aspeto físico e mental”, começou por afirmar o antigo número um do mundo e atual comentador do Eurosport.

Mas Wilander foi mais longe. “Não posso imaginar o que é que Novak está a passar neste momento. Ainda por cima é o seu torneio favorito e ia tentar conquistar o seu 21.º Grand Slam para ultrapassar Federer e Nadal. A carreira de Djokovic está em jogo e é possível que tenha de fazer algo que não quer”apontou, numa clara referência à vacinação.

Novak Djokovic perde em tribunal e será deportado da Austrália

Bola Amarela