Wilander: «Djokovic vai ganhar mais tarde ou mais cedo o 21.º Grand Slam e será o melhor de sempre»

Por Nuno Chaves - Janeiro 18, 2022
djokovic-australia

Com o abandono de Novak Djokovic, muitos jogadores ganharam novas perspetivas para conquistar o torneio, ainda assim, Mats Wilander duvida das chances de… Rafa Nadal.

O sueco, em declarações ao Tennis 365, explicou por que é que, na sua opinião, o espanhol não vai vencer o seu 21.º Grand Slam na Austrália. “É demasiado ambicioso pensar que o Nadal pode ganhar o Australian Open. Este foi o Grand Slam onde teve menos sucesso. Só ganhou uma vez e apesar de ter jogado várias finais, encontrou sempre jogadores de grande renome como Djokovic, Federer ou Wawrinka”, admitiu.

Wilander também revelou a razão para Nadal ter vencido apenas uma vez em Melbourne. “A principal razão está na confiança que teve durante a pré-temporada. O Rafa é um jogador que quando joga melhor é quando acumula muitos encontros e vitórias. Na Austrália está a começar a temporada e a capacidade de ganhar ritmo competitivo é muito escassa, ao ter poucos torneios de preparação. Creio que essa foi a principal razão para nunca o termos visto ganhar este torneio mais vezes”, reforçou.

Quanto à luta titânica de Grand Slams, para Wilander só Nadal pode travar Djokovic. “O Novak mais tarde ou mais cedo vai ganhar o seu 21.º Grand Slam e vai tornar-se no melhor jogador de todos os tempos. O único que pode ter opções de impedir é o Nadal. Agora com tudo o que aconteceu ao Nole… vamos ver o que acontece. Não sabemos a 100% se o Nadal vai voltar ao seu melhor nível. Veremos se consegue ser regular durante todo o ano”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.