Tudo por Djokovic: Tennis Australia pagou processos e até preencheu formulários

Por Bola Amarela - Janeiro 19, 2022
djokovic-australia

A novela que Novak Djokovic viveu na Austrália não teve um final de conto de fadas para o sérvio. O número um do mundo acabou mesmo por ser deportado depois de uma batalha legal que lhe retirou o visto e o baniu de solo australiano durante três anos. Ora, sabe-se agora que a luta não era só de Djokovic. É que a Tennis Australia estava tão focada em ter o nove vezes campeão no torneio que tornou a guerra sua também.

Segundo avança o ‘Herald Sun’, um antigo presidente da câmara de Victoria revelou que a organização liderada por Craig Tiley pagou todos os custos processuais dos recursos que Djokovic levou tanto para o tribunal de Victoria como no tribunal federal. Além disso, a Tennis Australia foi a responsável por preencher todos os formulários tendo em vista a obtenção do visto que permitisse a Nole ficar em Melbourne para competir no Australian Open.

Como se sabe, isso acabou por não surtir efeito, já que os motivos para a deportação de Djokovic foram além da questão da isenção médica ou de formulários mal preenchidos. Ficaram relacionados com o receio de incentivar o movimento anti-vacinas na Austrália.

Bola Amarela