This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Djokovic claramente favorito, o pior do seu jogo não é inferior a Federer»
Mats Wilander, antigo número um mundial e sete vezes campeão de torneios do Grand Slam — nunca ganhou Wimbledon — acredita que Novak Djokovic, número um mundial, parte como claro favorito para a final deste domingo diante de Roger Federer. O sueco, que está a trabalhar para o Eurosport em Londres, acha que o sérvio tem mais e melhores armas nesta fase da sua carreira.
“É difícil não imaginar o Djokovic como o claro favorito para esta final. A principal arma do Roger é o seu serviço e o Novak consegue neutralizá-lo. O serviço de Federer é muito colocado, mas não é muito forte e Djokovic vai conseguir meter-se dentro das jogadas. Federer vai conseguir aguentar-se em algumas trocas de bola, mas o Djok0vic é um pouco melhor em vários aspetos: a resposta, a esquerda, o jogo de pés”, disparou o sueco.
Wilander vai ainda mais longe quando fala dos pontos fracos de Djokovic. “O pior aspeto do ténis de Djokovic não é inferior ao Federer. O suíço vai pressionar o sérvio, mas o próprio Federer estará pressionado. Ele sabe que pode ser a sua última chance de ganhar um Slam…”
- Categorias:
- Wimbledon 2019