This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander defende Nadal… e Sharapova sobre polémicas relacionadas com doping
Mats Wilander, antigo número um mundial e atual comentador do Eurosport, colocou-se esta quinta-feira ao lado de Rafael Nadal e Maria Sharapova nas polémicas que os dois se viram envolvidos relacionadas com doping. A russa está suspensa por dois anos devido a um controlo positivo de Meldonium, ao passo que o espanhol, tal como as irmãs Williams ou Petra Kvitova, obteve uma autorização médica para tomar substâncias proibidas em várias ocasiões.
“Vai haver sempre que se aproveite das ditas exceções médicas para tirar proveito desportivo, mas Rafael Nadal não é seguramente uma dessas pessoas. Ele obteve autorização, é controlado e tudo está devidamente a ser acompanhado, logo não há discussão. Se o jogador toma determinada coisa com fins terapêuticos e não para melhorar a performance, então não há qualquer problema”, garantiu em declarações à ‘Gulf News’.
O sueco acredita que o caso de Sharapova, embora de teor diferente, se tratou de um deslize. “Foi um erro honesto, porque ela não se deu conta que a substância que tomava estava na lista de produtos proibidos. Ela é uma lutadora e nunca teve objetivo de tirar proveito no seu rendimento com aquilo que tomava.”
- Categorias:
- Sem categoria