Wilander critica opções de Raducanu: «Corre grande perigo de parar o crescimento dela»

Por Bola Amarela - Novembro 28, 2021
raducanu

Emma Raducanu viveu uma autêntica montanha russa no que diz respeito a treinadores até se decidir para 2022. O eleito é Torben Beltz, técnico que ajudou Angelique Kerber a chegar ao topo do mundo no ténis, mas a verdade é que nem todos acreditam que esse foi o caminho certo a seguir. Mats Wilander é um deles.

“Não digo que Torben Beltz não é um bom treinador. Treinou Angie Kerber durante muito tempo e ajudou-a a ganhar Grand Slams. A questão é que a Kerber já sabia o que tinha de fazer para conseguir isso. É desnecessário contratar treinadores experientes quando tens 18 anos e está fresca, cheia de vida. Temos de deixar estes miúdos crescerem. Corre grande perigo de parar o crescimento dela”, apontou ao Eurosport.

Wilander, antigo número um do mundo, acredita que tem de haver mais liberdade. “No caso da Emma, não creio que seja bom ela ter várias vozes na sua cabeça. A única que tem de escutar é a sua. Ela sabe como ganhar um Grand Slam. Tem de se divertir e permitir fazer o que quiser dentro e fora de court. E precisa de evoluir da maneira que quiser e sem ser forçada”, analisou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela