Wilander compara ascensão de Sinner à de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2024

Mats Wilander está rendido ao que Jannik Sinner tem alcançado este ano. O antigo número um do Mundo elogia a tremenda evolução do italiano, que já saltou para o segundo lugar do ranking ATP.

“Melhorou muito no último ano, mas destaco o quanto evoluiu taticamente nos últimos três meses, ao ponto de parecer que já não arrisca dentro do court. Joga muito rápido, vai sempre à procura do winner, mas é a filosofia que se criou dentro dele. Neste momento, qualquer superfície pode ser a sua melhor”, considerou ao Eurosport.

Leia também:

 

Wilander vai mesmo ao ponto de traçar uma comparação de muito peso. “Estamos perante uma melhoria incrível, que não vi num jogador jovem desde a época do Big Three, quando Novak Djokovic passou de ser um jogador normal a entender tudo. ‘Sou melhor do que estes, mas preciso de tirar o melhor de mim’. Foi essa a evolução por que passou Sinner”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt