This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander coloca Djokovic numa liga à parte: «Federer e Nadal não o preocupam»
Numa altura em que Roger Federer já não compete e Rafael Nadal anunciou que vai dizer adeus nas Davis Cup Finals, Mats Wilander olha para as contas do GOAT e coloca Novak Djokovic noutro campeonato. O sueco, antigo número um do Mundo, falou sobre a questão de forma muito clara ao Eurosport.
“Novak está numa posição em que Federer e Nadal não o preocupam. Passou-os em vitórias nos Grand Slams e em cada um dos recordes importantes. Não acho que sejam uma ameaça para ele agora. Novak disse-nos a todos ‘quero continuar a jogar porque estes miúdos, Alcaraz, Sinner e os outros, são muito bons e levam-me a ser melhor e melhor e melhor’. Talvez não seja tão bom como antes, mas dá o melhor que tem a cada dia e é capaz de fazer isso mesmo depois de ser operado ao joelho”, apontou.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Wilander destacou ainda a forma como Djokovic cresceu e se afirmou. “Novak viveu debaixo de uma tormenta. É mais jovem do que o Roger e o Rafa. Sobreviveu a todos. É o tenista que mais ganhou de sempre e deve sentir-se muito orgulhoso. Novak é quem mais sentiu o efeito do Big 2, mais que nenhum outro. Deve sentir-se muito bem. O efeito de Djokovic é claro quando se fala de físico sobre todos os jogadores hoje”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer