Wilander aponta Djokovic à conquista de… 30 Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023
Djokovic Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic pode ter 36 anos, mas Mats Wilander acredita que o atual número dois do Mundo não vai parar de ganhar tão cedo. O antigo tenista sueco mostra-se impressionado com o que o sérvio tem feito, considerando mesmo que Nole está a mostrar a melhor versão da carreia nesta altura.

“Para mim, Novak Djokovic não é só o melhor da história em comparação com outras pessoas. Para mim, em 2023, vimos a sua melhor versão. A forma como ganhou o Australian Open foi incrível, estava a bater a direita mais forte do que nunca. Foi porque tinha uma lesão na perna direita? Relaxou mais? Não me parece. Depois em Roland Garros, a forma como jogou as meias-finais contra Alcaraz foi absolutamente incrível e com 36 anos”, começou por atirar.

Leia também:

 

Tudo isto faz com que Wilander aponte Djokovic a bater todos os recordes de Grand Slams. “O movimento é similar, está igual e quanto ao corpo é mais forte, basicamente a sua melhor versão. Não sei por que não há de ganhar 30 Grand Slams. É o favorito para Wimbledon, o que o torna favorito para o US Open. É o favorito do Australian Open porque o ganhou dez vezes e será o campeão em título de Roland Garros no próximo ano. Não vejo um sinal que me diga que está a diminuir a velocidade. Bem pelo contrário, está a melhorar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt