Wilander acredita que Rune vai ganhar muitos Grand Slams e explica porquê
Holger Rune apanhou um grande susto nos oitavos-de-final de Roland Garros, ao resistir no match tie-break do quinto set diante de Francisco Cerundolo. Mas é precisamente essa capacidade que o jovem dinamarquês tem de sair de situações difíceis que faz com que Mats Wilander acredite muito no potencial do jovem de 20 anos.
“Estás sempre um pouco preocupado quando jogas cinco sets neste momento do torneio, especialmente quando perder o quarto por 6-1. É um pouco preocupante, mas ele ao mesmo tempo deixa isso para trás. É muito maduro em termos táticos. É muito maduro mentalmente, mas sinto que poderia estar a perder a concentração aqui e ali”, começou por analisar o antigo número um do Mundo e agora comentador do Eurosport.
Leia também:
- — [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
- — Sorribes e Bouzkova arrasadas (até por colegas) após incentivarem desqualificação de rivais
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
Wilander traça, depois, a razão que o faz acreditar tanto em Rune. “Comparo-o logo ao Alcaraz, que não parece perder tanto a concentração. Mas Rune vai ser um grande jogador. Já é realmente bom e acho que vai ganhar vários torneios do Grand Slam porque tem habilidade de se ligar e de se apagar, de regressar e jogar o seu melhor ténis”, rematou.