Wilander acha que Nadal poderá jogar até aos 40 anos
Rafael Nadal, de 36 anos, foi um dos principais destaques de 2022, ao vencer dois Grand Slams e destacar-se de forma isolada como o maior campeão neste nível de provas, chegando aos 22 títulos. Para o sueco Mats Wilander, o canhoto de Maiorca ainda pode seguir competitivo por mais uns bons anos no circuito ATP.
“Acho que depois de vencer um Grand Slam, ainda restam cerca de três ou quatro anos para um tenista, com certeza, especialmente se mantiver a classificação ATP entre os oito primeiros. Ainda mais para quem venceu o Australian Open e Roland Garros”, disse Wilander ao Eurosport.
Embora acredite que Nadal não conseguirá manter-se tão bem colocado no ranking como atualmente, ocupando a vice-liderança do ATP, o sueco vê boas chances de continuar a lutar por títulos de Grand Slam ainda bem altas, mesmo que os torneios sejam bem exigentes fisicamente, disputados à melhor de cinco sets. “Não me importo com o facto de o Rafa fazer 40 anos daqui a quatro. Acho que vai ser muito difícil manter o ranking alto, mas ganhar outro Grand Slam é muito mais fácil do que ficar entre os três primeiros do Mundo. Podes apenas tentar identificar os eventos que queres jogar e escolher o momento certo”, observou o ex-número 1 do mundo.