This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander acha que Federer pode ganhar Wimbledon e explica a razão
Mats Wilander, antigo número um mundial, voltará a ser um dos especialistas do Eurosport durante a edição de 2021 de Roland Garros. O sueco falou com o Bola Amarela sobre os temas quentes do momento e reforçou a ideia de que Roger Federer e Serena Williams fazem bem e jogar Roland Garros, mesmo que saibam ter poucas chances de vencer a prova.
“Acho que eles fazem bem em jogar o torneio. Uma derrota não significará nada para eles, mas três ou quatro vitórias poderão ser muito importantes. Eles precisam de encontros e confiança. Se ganharem uns encontros já será um torneio positivo para eles de olho na relva”, confessou o sueco.
Wilander duvida que perder cedo em Roland Garros afete a confiança de Federer para Wimbledon. “Não fará nenhuma diferença para o seu legado, zero. Ele não vai ser julgado pelos últimos dois anos da carreira. As pessoas vão lembrar-se muito mais dos tempos em que em ele não perdia um único encontro contra os jogadores da sua geração. Ele tem mostrado que adora o ténis, que se preocupa com a modalidade e a carreira dele ainda não terminou. Ainda é um dos melhores do Mundo.”
Mats acredita que o suíço pode ganhar Wimbledon e explica as razões. “Eu acho que ele pode vencer em Wimbledon porque aí só precisa de atingir o nível mais alto do seu ténis em um ou dois encontros. Ele pode sobreviver a encontros em relva jogando a 80 ou 90 por cento. Existem cerca de 10 jogadores diante de quem ele precisa jogar um pouco melhor do que 80% e depois claro que há dois ou três jogadores onde se ele não jogar 100% não os vence. Ele não precisa de jogar 100% da sua habilidade o tempo todo em relva. Portanto, acho que ele tem um alguns anos ainda para poder vencer Wimbledon.“
- Categorias:
- Roland Garros