This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «A marca que Nadal vai deixar no ténis será ainda maior do que a de Federer»
O que Rafael Nadal alcançou no Australian Open ameaça ficar na história do ténis como um dos mais incríveis feitos. Afinal de contas, o espanhol de 35 anos recuperou de uma lesão que lhe tirou metade da época passada e ainda anulou uma desvantagem de dois sets a zero contra um jogador dez anos mais novo para conquistar o 21.º título do Grand Slam na carreira. Por tudo isto, Mats Wilander confessou que o maiorquino entrou num patamar diferente dos rivais.
“A contribuição de Federer para o ténis não tem discussão possível e vai perdurar para sempre mesmo que volte a ganhar um grande título. Mas depois deste feito incrível de Rafa, a marca que Nadal vai deixar na história do ténis será ainda maior do que a de Federer. Nada é impossível para ele”, afirmou o antigo número um do mundo e agora comentador do Eurosport, em entrevista ao L’Équipe.
Nadal tornou-se no líder do ranking de títulos do Grand Slam pela primeira vez na carreira, ao descolar do empate com Federer e Novak Djokovic, sendo que, entre os três, apenas o suíço já tinha liderado de forma isolada. Resta agora saber o que Roland Garros vai trazer para esta batalha.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roger Federer