Wawrinka sem meias palavras: «Sou velho mas continuo em forma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2023

Stan Wawrinka não pára de impressionar e, aos 38 anos, prepara-se para um duelo de gerações com Jannik Sinner na terceira ronda do US Open. Mais do que tudo, o suíço sente-se bem e a paixão pelo ténis continua bem viva.

“Sou velho mas continuo em forma e estou muito bem. A paixão e o amor por este desporto é o que me faz continuar. Adoro o processo que é preciso passar para ser profissional. Sei que as emoções que se vive nunca mais vou experimentar quando me retirar. Estar nos torneios importantes, com as bancadas cheias, enfrentar grandes tenistas… Adoro o que faço e a idade não interessa se amas realmente algo”, confessou.

Leia também:

 

Ainda assim, Wawrinka sabe que se segue um duríssimo duelo com Jannik Sinner, um tenista que já o bateu facilmente duas vezes este ano, em Roterdão e Indian Wells.

“É um tenistas muito difícil de contrariar. Este ano já me deu duas tareias, mas estou a jogar muito melhor agora. Tenho-o visto jogar ultimamente e sei que estará cheio de confiança depois de ganhar o seu primeiro Masters 1000 há umas semanas. É um desafio enorme e sei que vou precisar do meu melhor ténis porque ele é muito agressivo, mexe-se bem e é complicado encontrar debilidade, ainda mais neste cenário, que se adapta perfeitamente ao seu jogo”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt