Wawrinka rendido a Djokovic: «Não estou ao nível dele. Nem de confiança, nem de jogo, nem de nada»

Por Nuno Chaves - Julho 8, 2023

Stan Wawrinka já tinha demonstrado pouca fé antes do encontro com Novak Djokovic mas as suas más perspetivas confirmaram-se dentro do court.

O sérvio impôs-se sem grandes problemas frente ao suíço e qualificou-se para os oitavos de final, um resultado que deixou Stan resignado.

“Foi um encontro duro, como esperava. Agora mesmo ele é o melhor jogador. É difícil para mim jogar aqui em Wimbledon. Ainda assim, estou bastante feliz com a minha atuação”, admitiu o helvético.

Leia também:

“Pelo menos dei luta no final, quando estava a jogar melhor e mais concentrado em mim. Agora não estou ao nível dele, nem de confiança, nem de jogo, nem de nada”, disse, sem rodeios.

Wawrinka deixou ainda um agradecimento ao público e ao ambiente vivido. “A atmosfera foi incrível e tive mais uma oportunidade de voltar a jogar neste Centre Court. Vai ser sempre especial, jogar com o teto fechado e de noite contra o Novak. Desfrutei do ambiente e do jogo. Podia ter feito um pouco melhor no final do encontro, cometi erros seguidos num mau momento”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.