This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka radiante por voltar a ganhar: «Era muito fácil ter terminado a carreira»
Stan Wawrinka voltou a sorrir 456 dias depois. Agora com 37 anos e fora do top 350, o suíço, antigo top três mundial, finalmente venceu um encontro no ATP Tour, isto depois de várias operações terem ditado quase o fim da sua carreira. Aliás, isso só não aconteceu porque o ténis continua a arder por dentro de Stan The Man.
“Depois de duas operações e com a minha idade, era muito fácil ter terminado a carreira, já que é muitíssimo melhor do que eu esperava quando era jovem. Mas ainda tenho esse fogo interno. Ainda acredito que posso jogar a um grande nível e ter grandes resultados. Talvez não agora, mas daqui a uns meses. Não tenho um objetivo de ranking este ano. Quero voltar a um nível em que me sinta com confiança para ganhar grandes encontros e chegar longes nos torneios. Preciso de mais uns meses para isso”, atirou.
Sobre a vitória contra Reilly Opelka, Wawrinka salientou o aspeto físico. “Senti-me muito bem em court, fisicamente estava excelente. É óbvio que quando não ganhas um encontro há mais de um ano, começas a dar muitas voltas à cabeça e não te centras nas coisas certas. No geral, foi um grande encontro, uma grande batalha. Mantive-me positivo sempre e comecei a sentir o meu ténis muito melhor no fim do segundo set”, sustentou.
Por outro lado, acredita que este triunfo pode desbloquear mesmo o seu ténis de antigamente. “Estou muito feliz. Esta vitória é genial por todo o tempo que estive fora do ténis. Estava completamente fora do circuito. Trabalhei muito para voltar, é emocionante ganhar de novo e ver as coisas a irem melhor. Sinto-me melhor a cada treino. Sei que o meu jogo vai voltar, tenho confiança. Só preciso de mais uns meses”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/stan-esta-de-volta-wawrinka-volta-a-vencer-456-dias-depois/
- Categorias:
- ATP World Tour