This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»

Stan Wawrinka deu mais uma prova de que aos 40 anos continua com nível para competir frente aos melhores, apesar de ter caído na estreia em Monte Carlo.
O antigo top 3 mundial falou, mais tarde, aos jornalistas e deu uma autêntica lição sobre os motivos que ainda o levam a competir ao mais alto nível, mesmo que esteja fora do top 100 mundial e já com uma idade tão avançada.
QUAL A RAZÃO PARA AINDA COMPETIR
A paixão por este desporto. Como desportista, quando terminas, já não há volta atrás, sobretudo quando ficas mais velho. Quero continuar a desfrutar tudo o que conseguir. Amo o ténis. Jogar ténis é algo que me dá chama. Tive oportunidade de jogar nos melhores torneios de todo o mundo e quero continuar a empurrar um pouco mais. Desfruto do processo, desfruto dos treinos, desfruto de jogar os grandes torneios, como este. Isso é o que faz a chama continuar viva.
DERROTA EM MONTE CARLO MAS MOTIVAÇÃO CONTINUA
É uma derrota bastante complicada. É frustrante, diria que é uma derrota frustrante mas o nível está aí. Estão a faltar-me algumas coisas para fechar estes encontros mas continuo a desfrutar. O ambiente foi fantástico. Gosto muito de voltar a época de terra. É sempre especial jogar Roland Garros, não só porque ganhei, mas também porque é um dos melhores Grand Slams. Era esse que via quando era pequeno, por isso, é uma grande sensação.
VONTADE EM LEVANTAR TODOS OS DIAS PARA TREINAR
Alguns dias são mais complicados que outros mas, no geral, não tenho problemas em levantar-me. É verdade que a frustração aumenta com os anos porque sabes que ficas mais próximo do final e vais ter menos oportunidades de chegar longe em cada torneio. Nesse aspeto é mais frustrante.
- Categorias:
- ATP World Tour