This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka após saída do top 250: «Estou no caminho certo e se for preciso jogo Challengers. Não tenho problema nenhum com isso»
Stan Wawrinka mostrou esta segunda-feira que continua longe da sua melhor forma. O tenista suíço saiu derrotado na estreia em Roland Garros e, como consequência, vai sair do top 250 na próxima atualização do ranking ATP.
O vencedor de três títulos do Grand Slam, comentou em conferência de imprensa o estado do seu joelho, já que recebeu assistência durante o primeiro parcial. “O meu joelho está bem. Pedi assistência porque tinha algo preso mas assim que o fisioterapeuta chegou e viu o que se passava fiquei totalmente bem. Estou no caminho correto. Hoje [ontem] sei que podia ter ganho. O meu nível físico e mental está quase no ponto. Não jogava um encontro de cinco sets há quase um ano”, confessou Wawrinka.
Questionado sobre a enorme queda que vai ter no ranking, Stan The Man desvalorizou a situação. “Quando voltas ao circuito depois duma lesão, o teu ranking vai cair. Para mim, isso não é o mais importante. Sabia desde o princípio que ia demorar. É difícil mentalmente, mas creio que estou no caminho correto. Vou precisar de wildcards para os principais torneios, mas se for preciso jogo Challengers, não tenho problema nenhum”, atirou, confirmando mais tarde a sua presença em Wimbledon.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros