Watanuki joga muito e agrava crise profunda de Auger-Aliassime em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2023

Felix Auger-Aliassime simplesmente não consegue dar um pontapé na crise. O número 12 do ranking ATP continua sem vencer desde o ATP 250 de Lyon, há mais de dois meses, e somou a sua sexta derrota nos últimos sete encontros, desta feita ao ceder na segunda ronda em Washington.

O protagonista da surpresa foi Yosuke Watanuki (99.º), que assinou uma exibição impressionante e aproveitou a desinspiração de Auger-Aliassime para triunfar num duelo que não teve quebras de serviço, com os parciais 7-6(10) e 7-6(3). O japonês salvou um set point no tie-break da primeira partida com um ás no segundo serviço antes de capitalizar na pressão que tinha imposto, ao passo que deu a volta ao 1-3 no desempate do segundo set para derrotar um top 20 pela primeira vez na carreira e marcar duelo com Ugo Humbert.

Quanto a Auger-Aliassime, a crise continua. O canadiano de 22 anos não vence desde o ATP 250 de Lyon e não soma vitórias consecutivas desde Indian Wells. Preocupante tendo em conta que é o número 47 da Race e que está prestes a chegar a fase da época em que defende grande parte do seu ranking…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt