W80 de Brasília: Laura Pigossi segue embalada; Candiotto cai nas oitavas

Por Marcela Linhares - Agosto 10, 2023
Laura Pigossi
Luiz Candido/CBT

Depois de ter conquistado o maior título da carreira na semana anterior no W60 de Feira de Santana, Laura Pigossi segue embalada e anotou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva ao passar por Eden Silva. O cenário fica melhor ainda pelo fato da número 144 da WTA não ter cedido nenhum set durante essa sequência.

A britânica chegou a sair na frente abrindo 4-1 no placar, mas a brasileira não se deu por vencida e, mostrando bom poder de reação, venceu os últimos cinco games e tomou a dianteira por 6-4 em 46 minutos.

Seguindo sem dar a menor possibilidade para Silva, Laura seguiu sem ceder games no jogo. A número 2 do Brasil precisou salvar apenas um break point no último game, mas nem isso a impediu de fechar o segundo set por 6-0 e liquidar a partida em 1h18.

Nas quartas de final, a medalhista de bronze vai enfrentar Despina Papamichail – número 202 do ranking – e que foi algoz da tenista da casa Ana Candiotto.

A brasileira, que é vista ocupando o 652º posto, até foi a primeira tenista a conseguir uma quebra logo no primeiro game, mas, sem conseguir sustentar, perdeu o saque no quarto game e viu tudo ficar igualado até o 4-4. Com a grega não dando mais chances no serviço, aproveitou mais uma quebra no último game e fechou em 6-4 na terceira oportunidade.

Parecido com o primeiro set, na segunda parcial, Ana voltou a ser a primeira em quadra a conquistar uma brecha e ter 2-1. Sem conseguir confirmar mais um game de serviço até o final do jogo, a brasileira até conseguiu devolver uma das quebras no sétimo game, mas isso não impediu Papamichail de fechar a partida em 6-3 na segunda chance.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.