Vondrousova vira o que parecia perdido e volta às ‘meias’ de um Slam quatro anos depois
Marketa Vondrousova está de regresso às meias-finais de um Grand Slam quatro anos depois! A número 42 do Mundo, vice-campeã de Roland Garros em 2019, apurou-se para o top 4 de Wimbledon depois de uma reviravolta notável, especialmente tendo em conta que o duelo com Jessica Pegula parecia perdido. Mas a checa nunca deixou de lutar e foi recompensada diante da 4.ª classificada do ranking WTA.
É que Vondrousova esteve a perder por 4-1 e a enfrentar break point no terceiro set, algo que seria potencialmente fatal. Mas a checa estendeu um pouco mais a sua vida no encontro, ao ponto de dar mesmo a cambalhota e triunfar por 6-4, 2-6 e 6-4. Desta maneira, Pegula mantém-se com um travão na sua carreira nos quartos-de-final de torneios do Grand Slam, sempre sem conseguir o apuramento para as meias-finais.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’
- — Alcaraz banaliza serviço de Berrettini e estreia-se nos ‘quartos’ em Wimbledon
Vondrousova foi sempre mais agressiva e agora está nas meias-finais de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois de ter chegado de forma muito precoce a essa final de Roland com apenas 19 anos. Entre lesões e muitos problemas físicos, a checa foi sendo travada no seu percurso, mas agora vai tentar a final de Wimbledon, seguindo-se um duelo com Iga Swiatek ou Elina Svitolina.