This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova resolve Svitolina e marca lugar na final de Wimbledon
Quem diria? Marketa Vondrousova, número 42 do Mundo, quase não deu hipóteses a Elina Svitolina (76.ª) e garantiu uma vaga na final de Wimbledon. A checa mostrou-se arrasadora perante uma ucraniana sem a energia e o fulgor que tinha apresentado no resto da quinzena no All England Club, carimbando o passaporte para a sua segunda final em torneios do Grand Slam, depois de ter sido vice-campeã de Roland Garros em 2019, com apenas 19 anos.
Os parciais não deixam margem para grandes dúvidas, embora Svitolina ainda tenha ameaçado uma recuperação que se podia tornar épica. Vondrousova fechou com 6-3 e 6-3 no marcador, sendo que chegou a liderar por 4-0 e 40-0 na segunda partida, antes de a ucraniana recuperar os dois breaks até ao 4-3… apenas para ser quebrada logo de seguida e já não conseguir reagir. Desta forma, Vondrousova é a primeira finalista e fica à espera de Ons Jabeur ou Aryna Sabalenka.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Rublev explica o que torna desesperante defrontar Djokovic
- — [VÍDEO] As imagens de Tsitsipas em conferência de imprensa que se tornaram virais
Vondrousova foi, ainda assim, muito superior durante quase todo o encontro e agora procura o seu primeiro título do Grand Slam da carreira. Certo é que se torna desde já a primeira jogadora não cabeça-de-série na final de Wimbledon e a segunda com pior ranking a chegar ao encontro decisivo.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA