This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova como campeã de Wimbledon: «É o mais impossível dos sonhos»
Marketa Vondrousova ainda não acredita completamente que é a nova campeã de Wimbledon. A checa, agora número 10 do ranking WTA, surpreendeu tudo e todos, incluindo ela própria, coroando uma quinzena sensacional. Algo que a deixa naturalmente muito orgulhosa.
“É o mais impossível dos sonhos, talvez porque nunca tenha pensado nisto, já que cresci em terra batida. Tinha jogado bem em piso rápido no passado, mas a relva era muito estranha para mim, uma superfície muito complicada para competir. Nas temporadas anteriores fiz um par de encontros em Wimbledon, nada mais. Quando chegámos aqui pensei só em ganhar uns encontros e dar um passo em frente. Ver-me aqui é assombroso”, confessou.
Leia também:
- — Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: «Não basta ganhar-lhe um encontro»
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
Além de confessar que entrou com muito menos pressão do que quando perdeu a final de Roland Garros para Ashleigh Barty em 2019, Vondrousova explica o que isto implica para a sua carreira. “Se tens um título do Grand Slam, já ninguém to pode tirar. Fico um pouco mais tranquila porque sei que o tenho, embora toda a gente queira mais e vá logo atacar o segundo. Esse é o meu objetivo a partir de agora. Já estou no top 10, então sinto que toda a gente vai olhar para mim. Vou ter um alvo nas costas, mas isso é bom”, admitiu.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA