Vondrousova como campeã de Wimbledon: «É o mais impossível dos sonhos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2023

Marketa Vondrousova ainda não acredita completamente que é a nova campeã de Wimbledon. A checa, agora número 10 do ranking WTA, surpreendeu tudo e todos, incluindo ela própria, coroando uma quinzena sensacional. Algo que a deixa naturalmente muito orgulhosa.

“É o mais impossível dos sonhos, talvez porque nunca tenha pensado nisto, já que cresci em terra batida. Tinha jogado bem em piso rápido no passado, mas a relva era muito estranha para mim, uma superfície muito complicada para competir. Nas temporadas anteriores fiz um par de encontros em Wimbledon, nada mais. Quando chegámos aqui pensei só em ganhar uns encontros e dar um passo em frente. Ver-me aqui é assombroso”, confessou.

Leia também:

 

Além de confessar que entrou com muito menos pressão do que quando perdeu a final de Roland Garros para Ashleigh Barty em 2019, Vondrousova explica o que isto implica para a sua carreira. “Se tens um título do Grand Slam, já ninguém to pode tirar. Fico um pouco mais tranquila porque sei que o tenho, embora toda a gente queira mais e vá logo atacar o segundo. Esse é o meu objetivo a partir de agora. Já estou no top 10, então sinto que toda a gente vai olhar para mim. Vou ter um alvo nas costas, mas isso é bom”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt