Volandri: «Nadal jamais perderia com Anderson da forma que Federer foi eliminado»
Filippo Volandri, antigo número um italiano que teve como melhor vitória da carreira um triunfo diante de Roger Federer no ATP Masters 1000 de Roma, confessou-se esta sexta-feira surpreendido pela forma como o suíço de 36 anos foi eliminado por Kevin Anderson nos quartos-de-final de Wimbledon, aproveitando para comparar o helvético… ao rival Rafael Nadal.
“Rafael Nadal nunca perderia para Anderson como aconteceu Roger Federer”, opinou o italiano de 36 anos aos microfones da ‘Sky Italia. “Federer sofre sempre com a sua esquerda e nunca consegue recuperar espaço no court com essa pancada”.
Volandri acredita ainda que Federer vai demorar para recuperar desta derrota. “O Roger joga para vencer em Wimbledon e depois pelo resto. O número 1 é uma busca secundária, ele joga para ganhar títulos importantes e principalmente no All England Club. Vai demorar um pouco para superar essa derrota, mas aprenderá com isso. Federer é um dos jogadores mais emotivos no circuito. Considerando o número de break points que ele consegue, acaba por aproveitar bem menos do que deveria. Se olharmos para a quantidade de chances, Nadal nunca teria perdido esse tipo de jogo”, finalizou Volandri,