VITÓRIA. João Sousa passa por cabeça-de-série rumo à terceira ronda em Miami
Feliz na Florida. Um ano depois de ter alcançado o seu melhor resultado da carreira em Masters 1000 de piso rápido, João Sousa, número um português e 41.º colocado do ranking ATP, garantiu este sábado o regresso à terceira ronda do Miami Open, segundo evento Masters 1000 de 2019, qualificando-se para os 32 melhores desta competição pela quarta vez na sua carreira.
Com mais uma exibição de qualidade, muito sólida praticamente de início ao fim, Sousa derrotou o norte-americano Steve Johnson, 31.º cabeça-de-série e 38.º ATP, por 7-6(6) e 6-4. O português até entrou mal, caindo para uma desvantagem de 0-3 no primeiro set, mas reagiu cedo e rapidamente regressou à sua habitual consistência e intensidade de fundo do court para vencer o encontro em dois sets, explorando da melhor forma possível o facto de Johnson executar apenas a sua esquerda em slice.
Sousa avança para a terceira ronda em Miami, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o gigante e experiente sul-africano Kevin Anderson, sétimo ATP, e o jovem espanhol Jaume Munar, 61.º. Curiosamente, Sousa tem vantagem no confronto direto contra Anderson (1-0) e desvantagem face a Munar (0-1).