Vinte (!) anos depois da primeira, Serena atinge a sua 10.ª final do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2019
serena

Serena Williams, para muitos a melhor jogadora de ténis de todos os tempos, garantiu esta quinta-feira ao final da noite um lugar na final do US Open pela 10.ª vez na sua carreira, 20 anos depois de ter vencido esta competição pela primeira vez, para choque de tudo e todos, com apenas 17 anos.

Num encontro que só foi equilibrado nos primeiros 15 minutos, com dois jogos muito longos ganhos por Williams, a norte-americana de quase 38 anos (celebra aniversário a 26 de setembro) derrotou nas meias-finais a ucraniana Elina Svitolina, número 5 WTA e uma das melhores jogadoras do Mundo, por 6-3 e 6-1, em apenas 70 minutos de domínio quase absoluto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1169770620361424896

Na final, a sua 33.ª em torneios de Grand Slam, Williams defronta a vencedora do encontro entre Bianca Andreescu e Belinda Bencic. A norte-americana perdeu o único encontro com a canadiana (que mal aconteceu, recentemente em Toronto) e tem uma vantagem de 3-1 no confronto direto frente a Bencic, incluindo um duelo muito equilibrado na Hopman Cup deste ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com