Vintage Kuznetsova surpreende Svitolina e Kvitova desiste; Swiatek e Muguruza defrontam-se

Por José Morgado - Março 9, 2021
kuznetsova

Svetlana Kuznetsova, de 35 anos, continua a mostrar a razão pela qual continua a competir ao mais alto nível no circuito WTA e esta terça-feira alcançou a 63.ª vitória da sua carreira sobre uma tenista do top 10 para se qualificar para os oitavos-de-final do WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A russa exibiu-se a grande nível para derrotar a ucraniana Elina Svitolina, primeira cabeça-de-série, número cinco WTA e duas vezes campeã da prova (2017 e 2018), por 2-6, 6-4 e 6-1, marcando duelo na quarta-feira com a checa Barbora Krejcikova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1369294335892545536

A segunda metade jornada reservada à segunda ronda ficou ainda marcada pela desistência de Petra Kvitova, recente campeã em Doha, que abandonou quando perdia diante da suíça Jil Teichmann por 2-6 e 4-3 devido a uma lesão no pé, e pelos triunfos de Garbiñe Muguruza (6-4 e 6-2 diante de Amanda Anisimova) e Iga Swiatek (6-3 e 6-4 diante de Misaki Doi) que agora… se vão defrontar!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com