Viena: Anderson bate Medvedev e está nas ‘meias’ de um ATP 500 dois anos depois

Por Tiago Ferraz - Outubro 30, 2020
anderson

O tenista sul-africano Kevin Anderson parece estar de volta aos bons velhos tempos e garantiu, esta sexta-feira, uma enorme vitória sobre o russo Daniil Medvedev, por 6-4 e 7-6(5) para marcar presença numa meia-final de um ATP 500 dois anos depois.

O primeiro set começou da melhor maneira para Anderson, que fez o break no primeiro jogo e serviu depois para o 2-0.

Com o break de vantagem, Kevin Anderson ainda enfrentou um ponto de break, no quarto jogo, mas salvou-o e até final geriu o parcial para vencer a primeira partida com um parcial de 6-4 a seu favor.

No segundo set, Kevin Anderson esteve muito perto do break, nos primeiro e terceiro jogos, mas Medvedev conseguiu sair de situações difíceis conseguiu vencer os seus jogos de serviço.

Até final do set, ambos os tenistas estiveram bem sólidos e foi sem surpresa que o resultado esteve empatado (6-6) no final do 12.º jogo, sem registo de breaks. No ‘desempate’, Daniil Medvedev começou muito bem com um ás e fez mini-break logo a seguir (2-0).

Ainda assim, Anderson não desistiu fez dois mini-breaks e depois controlou o parcial para vencer o set e o encontro com um resultado de 7-6(5).

Nas meias-finais, Kevin Anderson, campeão do torneio austríaco em 2018, vai defrontar o vencedor do duelo entre o austríaco e campeão em título Dominic Thiem e o russo Andrey Rublev.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.