[VÍDEO] Pior decisão da carreira? Kyrgios perde ponto ridículo no US Open

Por José Morgado - Setembro 5, 2022

Nick Kyrgios já terá tomado dezenas de más decisões num court de ténis ao longo da sua (atribulada) carreira, mas aquilo que fez no início do terceiro set do seu encontro diante de Daniil Medvedev, nos oitavos-de-final do US Open, terá seguramente superado a escala.

Com o russo a servir a 0-1, 30-30 no terceiro set, Kyrgios decidiu… oferecer-lhe o ponto, ao invadir o outro lado do campo sem deixar que a bola de Medvedev, que ia cair do seu lado, batesse no chão. Em vez de break point, tivemos um game point que o russo aproveitou.

“Achei mesmo que era legal”, confessou Kyrgios na direção da sua equipa minutos depois…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com