[VÍDEO] Kyrgios insultou espectador e levou ponto de penalização minutos antes de perder

Por José Morgado - Março 26, 2019

Nick Kyrgios foi eliminado esta terça-feira nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, num encontro que voltou a ficar marcado por polémica com espectadores nas bancadas. Depois de ter sido insultado por um adepto que acabou expulso — na ronda anterior — o australiano de 23 anos ficou do lado errado da história desta feita, ao mandar f… um espectador durante a parte final do terceiro set do seu encontro diante de Borna Coric.

Kyrgios levou um ponto de penalização do árbitro italiano Gianluca Moscarella e ironizou sobre a forma como o árbitro não conseguiu controlar o público. “Devo dar-te os parabéns. Muito bom trabalho”.

Mais tarde, em conferência de imprensa, foi ainda mais incisivo. “Esta gente paga imenso dinheiro para me ver jogar e depois vêm gritar-me para ‘eu jogar ténis’ quando estou há duas horas a batalhar e a correr em court, com dores no joelho e ao calor. A partir de hoje não vou ficar calado e por isso mandei-o f**er. Talvez não tenham sido palavras bonitas, mas no calor do momento foi aquilo que acabou por me sair”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MattRothman3/status/1110636659392110592

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt