Eliminado! Djokovic perde para Bautista Agut nos ‘oitavos’ e está FORA do ATP 1000 de Miami

Por Nuno Chaves - 26 Março, 2019
Djokovic-Roma

O número um mundial… está eliminado. Novak Djokovic foi afastado na noite desta terça-feira do ATP 1000 de Miami. O tenista sérvio perdeu frente a Roberto Bautista Agut com os parciais de 1-6, 7-5 e 6-3, em 2h30 minutos, nos oitavos de final da competição.

Depois dum primeiro set totalmente dominado por parte do sérvio, no segundo set as coisas foram diferentes. Ainda que Djokovic tenha voltado a entrar muito forte, tendo feito logo um break no jogo inaugural, contra todas as expetativas, Bautista Agut começou a praticar o seu melhor ténis, salvou seis dos set break points que enfrentou, superiorizou-se a Nole e nem mesmo a paragem devido à chuva foi impeditiva de conquistar o parcial.

No terceiro set, Djokovic continuou a mostrar alguma apatia, realizando diversos erros não forçados e que não são nada tradicionais no seu jogo. Já Bautista Agut, motivado com a marcha do marcador, jogou um ténis de excelência, conquistou grande parte das longas trocas de bolas, algo que seria determinante para o fecho do embate.

Esta é a segunda vitória (em dois jogos) para o espanhol frente a Djokovic em 2019. O seu próximo adversário é o norte-americano e campeão em título John Isner.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.