Maturidade de Coric acaba com a rebeldia de Kyrgios em Miami

Por José Morgado - Março 26, 2019

Borna Coric, de 22 anos, garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami pelo segundo ano consecutivo, ao bater o australiano Nick Kyrgios, de 23, em mais um encontro muito equilibrado entre ambos, como têm sido quase todos.

Num encontro muito animado, com pontos espetaculares, algumas advertências por raquetas partidas — de ambos — e um ponto de penalização para o australiano depois de ter insultado um espectador nas bancadas, Coric impôs a sua superior maturidade e estabilidade mental para derrotar o rebelde australiano por 4-6, 6-3 e 6-2, em quase duas horas de duelo.

Coric vai defrontar nos quartos-de-final da edição de 2019 do Miami Open o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos, que se estreia nessas fases destes eventos. Em 2018, Coric perdeu nessa etapa da prova com outro tenista mais novo do que ele — Alexander Zverev.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1110635232917708801

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt