[VÍDEO] Há 13 anos, Federer e Nadal defrontaram-se num court misto entre relva e terra

Por José Morgado - Maio 3, 2020
federer-nadal

Parece que foi ontem, mas faz este fim-de-semana exatamente 13 anos que Rafael Nadal e Roger Federer se defrontaram num curioso duelo de superfícies. Em Maiorca, metade do court era de terra batida e a outra metade de relva, com os jogadores a trocarem de calçado (e muitas vezes de raqueta por causa da tensão das cordas) a cada mudança de lado.

Nadal venceu por 7-5, 4-6 e 7-6(12-10), num duelo de quase três horas de duração que acabou por ter muita qualidade apesar das circunstâncias. Na altura, Federer tinha quatro títulos em Wimbledon e ainda não tinha vencido Roland Garros, ao passo que Nadal somava dois troféus de campeão em Paris e só ganharia em Londres no ano seguinte.

O court para este encontro de exibição em Maiorca demorou 19 dias a montar e houve mesmo problemas com a relva, por se tratar de um recinto coberto. A organização gastou 1,6 milhões de euros na construção da estrutura.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=QVDelvwMWow

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com