[VÍDEO] Gauff cansou-se de lentidão de Siegemund e mandou boca após o encontro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Coco Gauff ultrapassou uma batalha mais dura do que o esperado para seguir em frente no US Open 2023, ao bater Laura Siegemund na primeira ronda em Flushing Meadows. Foi um encontro que contou com uma polémica que se foi estendendo e que esteve relacionado com as queixas da norte-americana em relação ao facto de a alemã não estar pronta grande parte das vezes para responder ao serviço.

A número seis do Mundo chegou mesmo a perder a paciência e a queixar-se a Marijana Veljovic. “Ela nunca está pronta quando eu estou a servir. Passou o limite quatro vezes e deste-lhe violação uma vez. Como é que isto é justo? Estás a dizer o resultado seis segundos depois de o ponto acabar. Isto não são longas trocas de bolas, são duas pancadas”, atirou, muito irritada, a jovem norte-americana.

Ora, a própria Siegemund decidiu ir esgrimir argumentos quando levou uma segunda penalização devido a essa demora. “No último jogo de serviço dela eu nunca fui à toalha. Ela está a jogar de forma demasiado rápida. Eu estou sempre lá”, atirou, acabando por ser vaiada.

Leia também:

 

No entanto, até na entrevista em court essa questão foi lembrada com uma crítica afiada de Gauff logo na primeira resposta. Perguntaram-lhe sobre como tinha sido disputar o encontro e a resposta disse tudo, acompanhada de um olhar bem revelador: “Lento…”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt