[VÍDEO] Gaston desistiu de encontro quando o adversário tinha… três match points

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2023

Hugo Gaston estava a viver semanas positivas, tendo em conta que acumulou dez vitórias consecutivas no circuito Challenger, com títulos em Iasi e Trieste. Mas essa boa imagem deixada pelo francês ficou arrasada pelo que fez no encontro em que viu essa sequência chegar ao fim de forma abrupta.

Em Verona, Gaston estava muito perto da derrota com o argentino Marco Trungelliti, num momento em que o sul-americano ganhou o ponto com a ajuda da tela para ficar com vantagem de 0-40 e três match points no serviço do francês. Pois bem, foi aí que Gaston se dirigiu para a rede mal esse ponto com felicidade para Trungelliti terminou, cumprimentou o argentino e desistiu do encontro.

Uma atitude que está a ser muito reprovada nas redes sociais e que até pode valer mais castigos para um tenista que já foi alvo de multas pesadas por conduta anti-desportiva. A última de Gaston acaba por ser uma desistência com 3-6, 6-2, 5-2 e 0-40 no marcador…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt