[VÍDEO] Faz hoje 10 anos: Isner derrotou Mahut no encontro mais longo de sempre

Por José Morgado - Junho 24, 2020
isner-mahut

24 de junho de 2010 ficará para sempre na história como o dia em terminou o encontro mais longo de sempre. O norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut começaram a jogar dois dias antes, a 22 de junho, o seu embate da primeira ronda de Wimbledon e o norte-americano acabou por vencer por 6-4, 3-6, 6-7(7), 7-6(3) e 70-68,  ao cabo de 11 horas e 5 minutos, com múltiplas interrupções (pela chuva e falta de luz natural) a empurrarem este duelo memorável no tempo. Foram disparados 223 ases, 490 (!) winners e houve apenas três quebras de serviço em inacreditáveis 183 jogos…

Será muito difícil que este recorde seja batido no futuro, uma vez que atualmente apenas um dos quatro torneios de Grand Slam tem set longo: Wimbledon tem tie-break a 12-12 no set decisivo, o US Open um tie-break normal e o Australian Open um super tie-break. Só Roland Garros tem set longo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=TyGO0RU7aVk

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt