[VÍDEO] Bia Haddad e Kalinina se emocionam e são aplaudidas de pé após batalha épica em Roma

Por Thomas Alencar - Maio 16, 2023
bia kalinina
Divulgação/WTA

De tirar o fôlego! Nesta terça-feira (16), a brasileira Bia Haddad caiu nas quartas de final do WTA 1000 de Roma após derrota para a ucraniana Anhelina Kalinina por 2 a 1, com parciais de 6-7, 7-6 e 6-3. em incríveis 3h41, o que se tornou o jogo mais longo da temporada.

A partida contou com todos os temperos de drama, onde logo no primeiro game, o duelo foi interrompido devido a chuva – tempo que já afetou o torneio durante o fim de semana.

Falando do jogo, a ucraniana chegou a fazer 4-0 no primeiro set e parecia estar resolvido, mas Bia Haddad se recuperou de forma brilhante, vencendo dois games seguidos, até a Kalinina vencer o quinto dela. Mas não parou por aí, a brasileira quebrou dois serviços e conquistou quatro games seguidos para virar o duelo em 6-5.

O set ainda ficou empatado em 6-6 após grande game, onde Kalinina salvou dois set points e forçou a definição no tie-break. Bia Haddad fechou em 7-6, com duração de 1h18. Período em que muitas partidas são encerradas, apenas o primeiro set foi resolvido.

O segundo set manteve o drama e a intensidade da partida e dessa vez, durou ainda mais, com 1h25 de jogo. Durante o confronto, a partida ficou empatada em quatro oportunidades, mas novamente foi decidida no tie-break, dessa vez, com a ucraniana levando a melhor.

Na parcial decisiva, a brasileira chegou a abrir 3-0, mas sofreu uma virada espetacular da ucraniana, que conquistou seis games seguidos, fechando o set em 6-3, em 1h09. As duas atletas se emocionaram logo após o término do jogo.

 

No fim das contas, o público presente aplaudiu as duas atletas pelo jogo intenso e de quase quatro horas, sendo marcado por viradas, games intensos, muito duelo e acima de tudo, um ótimo tênis de ambas as jogadoras.

Veja o vídeo em que as duas atletas são aplaudidas:

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.