This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Árbitro comete erro que promete dar que falar em momento crucial a favor de Shelton
A arbitragem no ténis volta a ser falada e a viralizar nas redes sociais… pelos piores motivos. É que o duelo entre Ben Shelton e Tomás Etcheverry no ATP 500 de Basileia ficou manchado por uma falha clara por parte de Arnaud Gabas, árbitro de cadeira, ainda para mais num momento muito importante.
Com 3-2 para o norte-americano e 15-30 no serviço do argentino, Shelton disparou uma resposta potente na direção do adversário. O árbitro ajuizou que a bola bateu primeiro na perna de Etcheverry e só depois no chão, atribuindo o 15-40 em vez do 30-30, algo que foi logo contestado pelo sul-americano. Etcheverry pediu para se ver a repetição, algo que não é autorizado, mas, mesmo com dúvidas, Gabas levou a decisão até ao fim, sendo que as imagens mostram que a bola bateu claramente antes no chão.
A consequência foi imediata, já que Shelton fez o break no ponto seguinte e acabou mesmo por vencer a primeira partida por 6-3.
Big mistake from the umpirer that will likely cost this set for Etcheverry 😳
The umpire interpreted that Shelton’s return hit Etcheverry’s leg before bouncing but as you can see from the replay, its clear that it bounced (outside of the court – OUT) first and only then touched… pic.twitter.com/IxFIw4Fuh8
— Tennis Masterr (@tennismasterr) October 22, 2024
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
- Categorias:
- ATP World Tour