‘Vice’ da Federação alemã acusa Federer de alterar regras do ranking a seu favor

Por José Morgado - Dezembro 3, 2020
Federer

Roger Federer, campeoníssimo de 39 anos que integra o Conselho de Jogadores do ATP Tour, está a enfrentar uma acusação muito grave de Dirk Hordorff, vice-presidente da Federação Alemã de ténis, que afirmou que o suíço está a utilizar a sua posição no Council para… benefício próprio.

“O Roger Federer simplesmente mudou o sistema do ranking ATP em benefício próprio. E isso é extremamente irresponsável e não é correto. Na minha opinião, ele utiliza a sua posição no Conselho de Jogadores para tirar vantagens pessoais e tem de ser dito que se não fossem as novas regras de ranking ele nem sequer seria top 50”, disparou Hordorff, em entrevista ao podcast ‘Quiet, Please’ do site Tennisnet.com.

Hordorff, uma das vozes mais polémicas do ténis mundial, não apresentou qualquer prova para sustentar as suas acusações e também não foi particularmente rigoroso nas suas declarações, tendo em conta que Federer não só seria top 50 como top 30 caso as regras do ranking ATP não tivessem sido alteradas por causa da pandemia. O suíço é atualmente o quinto da classificação mundial. Recorde-se que o circuito WTA seguiu exatamente as mesmas regras do ATP.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.