Vice-campeão Ruud apanha grande susto mas sobrevive em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2024

Finalista vencido de Roland Garros nas duas últimas edições, Casper Ruud sentiu o sabor da derrota estranhamente perto numa fase prematura da competição. Mas o norueguês fugiu dessa sensação a sete pés e acabou por evitar a surpresa, ao sobreviver a uma dura batalha com o sempre perigoso Alejandro Davidovich Fokina.

A tentar manter-se dentro do top 10, o número sete do Mundo ultrapassou o espanhol, 32.º do ranking ATP, com os parciais 7-6(5), 1-6, 6-3, 4-6 e 6-3, ao cabo de pouco mais de quatro horas, sendo que não se livrou mesmo de um grande susto. Ruud embrulhou-se na luta, também por culpa dos 62 winners de Davidovich, mas teve sangue frio na quinta e decisiva partida. Quebrou no quinto jogo mas ainda salvou dois break points para fazer o 5-3, antes de um novo break resolver a questão.

Desta forma, avança para a terceira eliminatória e mantém intacto o sonho de ficar com o maior troféu. Para já, ainda tem de esperar para saber se vai medir forças com Tomás Etcheverry (29.º) ou Arthur Rinderknech (69.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt